Interfaces Wagtail

Uma interface Wagtail é uma tela no portal Wagtail onde você pode gerenciar um determinado tipo de conteúdo. A seguir estão as várias interfaces disponíveis para você no Wagtail CMS:

Interface Administrativa

A interface Admin é o nome oficial de todo o portal de gerenciamento de conteúdo Wagtail, a partir do qual você pode gerenciar seu conteúdo. Ele representa toda a parte do Wagtail a partir da qual você pode adicionar conteúdo como texto, imagens, documentos e trechos. Você também pode executar outras operações sem código, seja um editor, moderador ou administrador de um site Wagtail.

Interface de imagem

A interface de imagem refere-se à tela que você obtém ao clicar em Imagens na barra lateral. Você pode gerenciar imagens a partir desta interface: adicionar imagens, adicionar tags a imagens ou modificar os dados associados a um registro de imagem existente a partir desta interface. Além disso, você pode classificar as imagens existentes em ordem alfabética, pelas datas de upload ou pelo tamanho do arquivo.

Interface de documentos

A interface do documento refere-se à tela que você obtém ao clicar em Documentos na barra lateral. Esta interface permite gerenciar documentos a partir da interface Admin. Nesta interface, você pode filtrar os documentos existentes por sua coleção e executar ações em massa clicando nas caixas de seleção localizadas no lado esquerdo de cada documento.

Interface de fragmentos

Outra interface que o Wagtail fornece é a interface Fragmentos. A interface fragmentos permite gerenciar fragmentos em seus sites Wagtail.

Os fragmentos são componentes reutilizáveis ​​que você pode usar em vários lugares em seu site Wagtail. Para acessar a interface fragmentos, clique em fragmentos na barra lateral. Para saber como gerenciar fragmentos, vá para a seção Gerenciar fragmentos desta documentação do Guia do usuário.

Interface de coleções

A interface Coleções refere-se à tela na qual você pode gerenciar suas coleções. É importante entender o que são coleções e seus usos. As coleções permitem que você controle o acesso a conjuntos específicos de imagens e documentos. Outra maneira de usar coleções é usá-las para agrupar imagens ou documentos relacionados.

Interface de redirecionamento

A interface de redirecionamentos refere-se à tela a partir da qual você pode configurar seus redirecionamentos. Para um contexto adequado, um redirecionamento ajuda a enviar visitantes e mecanismos de pesquisa para uma nova página se sua página da Web ficar indisponível (404). Dessa forma, os visitantes não terminarão em uma jornada interrompida que resulta em uma página não encontrada.

Interface de usuários

O Wagtail permite que você conceda a vários usuários o direito de gerenciar o conteúdo do seu site por meio da interface do administrador. Esses usuários podem executar ações simultaneamente em sua interface de administração e o tipo de ação que podem executar depende das funções atribuídas a eles.

A interface Usuários é a tela a partir da qual você pode gerenciar esses usuários. Na interface Usuários, você pode ver uma lista de todos os seus usuários, seus nomes de usuário, funções e status. Também é possível classificar esta listagem por nome ou nome de usuário.

Interface de fluxo de trabalho

A interface Fluxo de Trabalho é a tela na qual você configura seus Workflows. Nesta interface, você pode adicionar novos fluxos de trabalho e acessar a tela de edição, a partir da qual você pode editar os existentes.

Para saber mais sobre fluxos de trabalho e como configurá-los, acesse o guia Configurar fluxos de trabalho para a moderação desta documentação do Guia do usuário.

Interface de tarefas

A interface do Workflow é a tela na qual você define e gerencia suas tarefas do Workflow. Nesta interface, você pode adicionar novas tarefas e acessar a tela de edição, a partir da qual você pode editar as existentes.

Para saber mais sobre as tarefas do fluxo de trabalho e como configurá-las, acesse o guia Configurar fluxos de trabalho para a moderação desta documentação do Guia do usuário.

Tela de edição

Uma tela de edição é qualquer tela na interface de administração, a partir da qual você pode editar suas páginas, snippets, imagens, documentos e outros itens relacionados ao gerenciamento de seu conteúdo.