Visão geral

Bem-vindo ao Guia do Usuário do Wagtail!

Se você está aqui, provavelmente já sabe que o Wagtail é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) de código aberto criado pela Torchbox e suportado por uma equipe internacional de desenvolvedores. Wagtail é um CMS popular para muitos sites porque é escalável e altamente personalizável.

Este guia é uma coleção de tutoriais, guias de instruções, guias de referência e explicações de conceitos que ajudam você a aprender como gerenciar conteúdo em um site Wagtail padrão. Se você é um editor, administrador ou usuário geral do Wagtail, este guia é para você. Se você for um desenvolvedor, talvez ache a documentação do desenvolvedor mais útil.

Se você é totalmente novo no Wagtail, é melhor ler este Guia do Usuário na sequência. Caso contrário, você pode clicar nas diferentes categorias neste Guia do usuário para saber mais sobre os diferentes aspectos da interface do Wagtail Admin.

O site de demonstração Wagtail

Os exemplos neste guia usam o site de demonstração da padaria como um exemplo de site. No entanto, as instruções são gerais o suficiente para serem aplicáveis ​​a qualquer site da Wagtail.

Esta documentação usa o URL www.example.com para representar a raiz ou página inicial do seu site.

Faça login na interface de administração

Os editores começam fazendo login na interface de administração. Você pode acessar a página de login, anexando www.example.com/admin. Na página de login, digite seu nome de usuário e senha e clique em Entrar.